Flamengo e Santos: dias de goleada e últimos jogos

Flamengo e Santos: goleada histórica e jogos inesquecíveis dos rivais

O Flamengo tem história com muitos times, afinal a sua trajetória é enorme. Rivais estaduais, interestaduais e, até mesmo, intercontinentais, se considerarmos os jogos por títulos mundiais. Mas um jogo que deu bastante o que falar nos últimos tempos foi entre Flamengo e Santos, no dia 13 de dezembro de 2020, no qual nossos craques brilharam e mostraram que o campo pertence a eles com muita bola no pé.

Foi um jogo cheio de tensão, mas deixou nós, flamenguistas, com ainda mais orgulho do grande time do Brasil. E esse jogo com goleada ajuda a relembrar de outros que aconteceram na história do Flamengo e esperamos que muitos ainda aconteçam. Haja coração para seguir o ritmo do Mengão!

Mas vamos ao que interessa, né?

1º tempo

Bem, o jogo iniciou como qualquer outro, mas com grande destaque para a defesa do Peixe, já que eles dominaram os primeiros 40 minutos de partida, impedindo que o Mengão balançasse a rede e fizesse a alegria dos torcedores rubro-negros assistindo à televisão, vidrados.

Gabigol teve chance logo nos primeiros 4 minutos do primeiro tempo, mas ficou com ângulo ruim e acabou espirrando a bola em outro jogador. O Santos recupera a bola, parte para o gol adversário e quase marca, mas o goleirão Diego Alves conseguiu salvar, quase se machucando gravemente no processo, mas recuperado e pronto para defender novamente.

Depois disso, o Santos recua e trabalha firmemente na linha de defesa para impedir o gol do nosso Mengão. Nosso time tem mais algumas chances de marcar e o Peixe também quase balança as redes atrás de Diego Alves.

No entanto, convenhamos que segurar o Flamengo no próprio estádio é uma tarefa difícil, não é? Mesmo sem a presença da maior torcida do Brasil, nosso time não desistiu e mostrou que raça é o que não falta para vencer! Exatamente nos 41 do 1º tempo, Gerson balança a rede, marcando o gol número 1 do Flamengo de cabeça. A bola rola mais um pouco até chegar ao final do 1º tempo no estádio do Maracanã.

2º tempo

Nos 2 primeiros minutos do 2º tempo, Arrascaeta teve sua camisa puxada por Alex ao tentar chegar na bola. Gabigol ou Gabi, como está pedindo para ser chamado agora, teve muita maestria ao bater no canto oposto ao lado que João Paulo caiu. Segundo gol do Mengão!

Depois de mais um contra-ataque de Santos, Flamengo tem a posse de bola e voa em direção ao gol de João Paulo. O terceiro gol vem de Filipe Luís, que pegou um rebote, dando um lindo chute de direita para o fundo da rede. O time estava imbatível, não tinha vez para o Santos! Na minha casa não, né, Flamengo?!

Depois da bola continuar em jogo, muito disputada entre os times, ocorre mais um pênalti a favor do Mengão. Novamente, Gabi cobra exatamente como fez anteriormente e balança a rede dos santistas. Não tem pra ninguém!

E para não dizer que o Peixe não reagiu, aos 29 minutos do 2º tempo, Bruninho conseguiu passar por Diego Alves, marcando o primeiro para o Santos. Não dá para negar que foi um gol bem feito, mas o jogo ainda não tinha acabado, o Flamengo não estava desistindo de marcar mais! Por isso, mais alguns chutes foram tentados e quase entrou de novo. Ia ser uma goleada ainda maior se nossos jogadores tivessem conseguido.

O jogo do Flamengo e Santos acabou aos 50 minutos e foi algo lindo de ver. Golear é sempre bom, mas quando é um dos times conhecidos do Brasil, fica melhor ainda, não acha?

Outros jogos entre Flamengo e Santos: mais um pouco da história do time!

Como adoramos dizer aqui, o nosso time tem uma história enorme, não é? E a maioria delas é recheada por vitórias. Os clássicos Rio de Janeiro versus São Paulo são recheados de muitas conquistas de nosso time rubro-negro, muitos em campeonatos decisivos. Um exemplo foi a vitória de 4 a 0 para o Flamengo em um amistoso na casa do Santos em 1953.

Na casa paulista, em 1955, o Flamengo cresceu novamente para cima do Peixe e o campeonato desse dia era o Torneio Rio-São Paulo, o resultado final foi de 5 contra apenas 1. Também temos um lindo jogo da Libertadores, que a equipe rubro-negra fez uma goleada bonita de 5 a 0 que deixou a torcida do Peixe cabisbaixa ao sair do estádio no ano de 1984.

Se na casa dos adversários o Mengão já brilha, imagina no próprio estádio, não é? O Santos foi massacrado muitas vezes no grande Maracanã, todos com placar de 4 a 1 para o Flamengo, no Brasileirão de 2020, citado aqui, na Libertadores de 1984 e no Torneio Rio-São Paulo em 2000. Não tem como segurar o urubu!

Bem, essas foram apenas algumas das vitórias incríveis do nosso Mengão. Fique sabendo que não foi apenas para cima do Peixe que nosso Flamengo goleou, ok? São muitos jogos históricos na trajetória do clube.

Por isso, para continuar conferindo outros conteúdos desse time que é um dos maiores do Brasil, acompanhe toda semana nosso blog. Até o próximo jogo e não se esqueça: uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

Jogos históricos do Flamengo: partidas que o Mengo brilhou
Títulos do Flamengo: todas as vitórias até hoje!