Flamengo no CBLOL: trajetória do time no game online

O Flamengo já nos enche de orgulho no futebol, no basquete, agora também está cada vez mais mostrando sua potência nos campeonatos de CBLOL. A trajetória que marca esse caminho é recente, mas já conta com um time capaz de impactar qualquer um.

Seguindo essa linha de vitórias, a Espaço Rubro Negro preparou este conteúdo para você conhecer um pouco mais do Flamengo no CBLOL. Esse torneio, que acontece desde 2012, recebe grandes nomes nacionais e define as melhores equipes que estarão no Campeonato Mundial. Com uma estrutura de respeito, o espaço onde acontecem os jogos valoriza os jogadores e premia a equipe com uma recompensa formidável. Entenda mais sobre o desempenho do Fla no esporte eletrônico.

O que é o CBLOL?

O League of Legends é um jogo online que teve lançamento em 2009, mas chegou em nosso país apenas em 2012. Com o tempo, algumas comunidades foram se formando e, no mesmo ano, vTi Ignis foi a primeira campeã, recebendo US$25 mil na BGS (Brasil Game Show).

Já na primeira edição do evento, a torcida vibrava como se estivesse em um estádio de futebol, agora imagina como é a força atual tanto da torcida quanto dos competidores que entregam performances de tirar o fôlego.

Desenvolvido pela Riot Games, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) é uma disputa nacional de LOL e já conta com milhares de espectadores, que conseguem participar tanto online quanto presencialmente.

Conquistando a independência da BGS, hoje o campeonato é completamente valorizado e foi a partir de 2015 que teve seu nome definido como CBLOL e, depois de entender mais os jogadores e o público, recebeu ainda mais parcerias e união.

Flamengo no CBLOL

O Flamengo no futebol já possui a maior torcida do mundo, e isso começa a crescer também no LOL. O time do Flamengo iniciou em 2017, apostando de uma vez nos eSports – não tem como falar de esportes atualmente sem citar os eSports, os quais são jogos eletrônicos que já oferecem prêmios milionários ao redor do mundo.

Vendo essa potência dos jogos e sendo um dos games mais jogados no Brasil, o LOL se tornou uma porta de entrada para acolher jogadores que tiveram que provar ser uma equipe de respeito, uma vez que essa competição é muito séria, exigindo treinos diários que levam ao sucesso em partidas históricas.

Trajetória do Flamengo no CBLOL

Dando início no Circuito Desafiante e depois chegando até a CBLOL, o ano de 2018 marcou a entrada do Flamengo se tornando o primeiro time de futebol a contar com uma equipe de jogos eletrônicos. Isso foi gerando ainda mais impulso ao Rubro Negro, que não desistiu mesmo chegando perto do título.

2018 foi um ano longo para o time, que teve um total de 5 vitórias, perdendo duas vezes e recebendo a segunda posição na tabela de pontos. Foi em 2019 que o Mengão mostrou para o que veio e a chegada até a elite foi tendo mais potência. Durante toda a fase de pontos, o Mengo teve apenas uma derrota e ganhou o título do CBLOL com 3 a 2.

A trajetória de títulos e vitórias do Flamengo já embala o futebol, e isso se mostra presente no eSport também, que já no segundo ano de competição, alcançou o recorde como o time com mais vitórias no CBLOL.

Players do Flamengo no League of Legends

Assim como o time de futebol, o Mengo também possui seus ídolos nos jogos eletrônicos, o que nos leva a falar sobre a equipe idolatrada por milhares de jogadores e torcedores. Desde os primeiros escolhidos para participarem dessa equipe incrível, o mais querido e conhecido até hoje é o atirador Felipe Gonçalves, o brTT.

A Line up original contava com o tricampeão brasileiro brTT, Gabriel “MiT” Souza, Thúlio “SirT” Carlos, ex-paiN Gaming, Danniel “Evrot” Franco e Eidi “esA” Yanagimachi. Esses grandes nomes completavam a primeira aposta do Flamengo nos jogos eletrônicos.

Atualmente o elenco é composto pelo técnico Serdar Pades, que também é ex treinador da Supermassive. O treinador turco possui títulos marcantes e lidera o time que contém Lee ‘Parang’ Sang-won no Topo, Filipe ‘Ranger’ Bairros na Selva, Arthur ‘Tutsz’ Machado no Meio, Luís Felipe ‘Absolut’ Carvalho como atirador e Ygor ‘Redbert’ Freitas de suporte.

Com a resiliência do time, passando por altos e baixos, conseguem cada vez mais desenvolver táticas e estratégias para garantir as vitórias tão esperadas. Além disso, diversos jogadores se inspiram nessas lendas citadas acima e vários outros jogadores já participaram da equipe.

O que motiva o time do Flamengo de LOL são as conquistas passadas e a torcida inconfundível do Mengo. A cada partida uma nova emoção e novas vitórias passam pela trajetória do Flamengo no Campeonato Brasileiro de LOL.

E você conhece um fanático por esse game eletrônico? Compartilhe com ele e ajude nosso time torcendo e apoiando da maneira que puder! Aproveite e conheça também o time feminino de futebol do Flamengo!

Flamengo vôlei feminino: conheça as jogadoras do time!