Flamengo vôlei feminino: conheça as jogadoras do time!

O Brasil possui times femininos que surpreendem mundialmente, e o Flamengo tem equipes incríveis, como a do futebol feminino Rubro Negro, e o vôlei feminino, que é aclamado e repleto de vitórias, com uma história marcante. Hoje trazemos quais são as jogadoras, um pouco de como o time chegou onde chegou e qual o cenário atual do FlaVôlei!

Acompanhar uma partida de vôlei é sempre uma diversão, a cada ponto uma emoção diferente e a torcida sempre vai à loucura. Reconhecendo a importância desse esporte, o Mengo, desde a fundação do time não deixa de entregar bons resultados. Uma curiosidade que vai nos nortear ao entender o sucesso desse time até hoje, é que o Mengo feminino é o primeiro time de vôlei feminino à jogar no exterior, entre 1953 e 1956.

Jogadoras do vôlei feminino do Flamengo

Atualmente o time do Flamengo é composto por jogadoras excepcionais, as quais fazem parte da temporada 2021/2022 do Sesc RJ Flamengo. Esse elenco vem se destacando para estarem cada vez mais a frente das adversárias.

Mas não somente isso, esse time influencia as novas gerações do esporte à seguirem o exemplo. Confira agora os nomes e as posições das jogadoras que estão representando nosso Rubro Negro com muita garra e determinação.

Levantamento

No levantamento, temos a incrível Juma, ela é cheia de personalidade e já demonstrava potencial desde a última temporada, com performances precisas e ousadas ela está dando o máximo de si ao time com propriedade. Junto com ela, Giovanna é a segunda levantadora, que passou por uma temporada boa no Fluminense e no SESC RJ chega com uma energia marcante!

Ponteiras

Nas ponteiras, a jogadora Gabriela Guimarães, mais conhecida por seu apelido, Gabiru já estava na última temporada e continuou, assim também fez Ariele. Ambas dividem a posição com Milena e Maira, que prometem alinhar o time. Milena estava no time de Curitiba, enquanto Maira jogava para o Barueri, agora no Rubro Negro serão super bem recebidas pelo time e, claro, pela Maior torcida do Mundo também!

Opostas

Monique Pavão já jogou pra o Flamengo, mas recentemente estava jogando com o Praia Clube, agora Monique retorna para o Mengo em busca de mais vitórias. Além disso, ela possui habilidades que favorecerão nas performances.

Centrais

Juciely é uma das maiores jogadoras de vôlei do nosso país, com bloqueios inconfundíveis e um ataque de ponta, juntamente com Valquiria e Mika, elas mostram ao país para que vieram. As três já entregava ótimos resultados na última temporada, e agora dão continuidade juntas na atual!

Um outro nome dessa lista que também entra na posição central, é a flamenguista Nadyala, que foi parte do time uma vez, mas estava jogando na última temporada para o Pinheiros, e agora volta novamente.

Líberos

Natinha tinha ficado fora dos jogos, pois estava lutando para se recuperar de uma lesão, mas agora está de volta para mostrar pelo que veio! Junto com Natinha, Marcelle também está na equipe, e já se revela desde a última temporada.

História do vôlei feminino do Flamengo

O vôlei feminino do Flamengo existe desde a década de 1940, e em menos de 10 anos, as meninas já eram pentacampeãs, se estendendo com conquistas incríveis até hoje. O primeiro time brasileiro de vôlei feminino à jogar no exterior também foi o Mengo, composto por jogadoras inesquecíveis, como Marina Menezes, Leila Peixoto, Marlene Guedes, Norma Telles, Carmem Castelo Branco, Maria Pequenina Azevedo, Carmen Marques Pereira, Maria Rosa O’Shea, Lígia Cossenza, e Vilma Fernandes.

Nos anos 1960, o time não tinha a mesma força que antes, o que deixou desestabilizado até chegar a década de 1970, em que os esportes olímpicos do Flamengo deu orgulho a nação Rubro Negra. O Campeonato Carioca de vôlei também teve vitória das flamenguistas nos anos 1978, 1979, 1981 e 1984.

Ganharam o Campeonato Brasileiro nos anos de 1978 e 1980, além do Campeonato Sul Americano que aconteceu em 1981. O time não parou desde então!

Assim como no futebol, no vôlei, os clássicos cariocas são os jogos entre Flamengo e Fluminense, que desde o início atraia diversos torcedores e equipes fortes, que foram campeãs das 4 primeiras edições do Campeonato Brasileiro.

Virna e Leila foram duas contratadas pelo Flamengo em 1999, elas são estrelas do vôlei relembradas até hoje. Ambas jogaram no time até meados dos anos 20-00. Fizeram sucesso e ajudaram a recuperar o time que estava fora dos holofotes por um tempo!

Cenário atual do Flamengo no vôlei Feminino

Depois de altas e baixas do time do Mengo no vôlei, atualmente existe a fusão entre o SESC RJ e o Flamengo, com a equipe das jogadoras incríveis que citamos acima. Elas fortalecem as partidas em conjunto com o treinador Bernardinho. O time do SESC já havia ganhado diversos campeonatos nos últimos 10 anos, e agora como SESC Flamengo completa a superliga Feminina 21/22 para agregar ainda mais para o Rubro Negro.

E aí, curtiu esse conteúdo? Aproveite para conferir também o time de basquete masculino do Flamengo para você conhecer outras modalidades que nosso Mengo entrega potência!

Flamengo no CBLOL: trajetória do time no game online