Jogador do Flamengo: conheça o elenco atual

Jogador do Flamengo: conheça o elenco atual

Já voltamos na história do Flamengo algumas vezes para rememorar os seus melhores momentos, seja em disputas entre rivais como o Fla-Flu e até grandes jogos que entraram não só na história do clube, mas no coração de muitos torcedores. Mas, além do passado ser tão importante para a formação do Mengão que temos hoje, o presente é crucial para a construção da narrativa futura do clube.

É certo que muitos craques já passaram por aqui e deixaram os seus nomes no legado memorável do Fla. O Clube, que já recebeu Zico e Ronaldinho Gaúcho, é o solo fértil de vencedores. Pensando nisso, a Espaço Rubro Negro decidiu trazer até você algumas informações do elenco atual do Mengão para que você entenda um pouco melhor como está o cenário atual da equipe. Confira com a gente!

Diego Alves – Camisa 1

O goleiro Diego Alves entrou para o Flamengo em 2017 com a ambição de participar da Seleção Brasileira na Copa do Mundo em 2018 ao ganhar maior visibilidade na equipe. No entanto, como a aquisição do Valencia foi na metade de 2017, a inscrição do quiper não pôde ser feita a tempo.

Sua estreia foi na Arena Corinthians em um jogo de empate entre o Fla e o Corinthians por 1×1. Desde que entrou na equipe, o jogador Diego Alves corroborou bastante para o crescimento do Mengão, sendo até considerado craque do campeonato brasileiro em 2018.

Mas uma de suas melhores atuações foi jogando contra o São José na Libertadores. O grau de dificuldade de atuação do quiper, devido à altitude, levou as defesas de Diego Alves a serem consideradas decisivas para o resultado final, levando o título de melhor jogador da partida. Hoje o craque atua como o goleiro titular do Flamengo.

César – Camisa 37

César Dutra é o camisa 3, o goleiro reserva do Flamengo, e entrou para equipe após a liberação do Atlético Goianiense e seu contrato com o Mengão vai até 2022. Seu maior destaque, enquanto quiper do Fla, foi no jogo da Copa Sul-Americana tendo como rival o Junior Barranquilla, sendo consagrado herói, após a defesa de um pênalti.

Gabriel Batista – Camisa 22

Gabriel Batista atua hoje no Mengão como goleiro reserva. O menino de 22 anos foi contratado pela equipe profissional do Fla em 2017, estreando em 2018 no Carioca contra o Volta Redonda.

Hugo Souza – Camisa 45

Hugo de Souza, ou se preferir, Neneca é um grande goleiro do Flamengo. O quiper atuou no futsal pelo Vasco da Gama e pelo Fluminense, chegando ao Mengo com 10 anos de idade em 2009.

O craque assumiu o time profissional em 2020 em meio a pandemia e desfalque da equipe rubro-negra. Com apenas 22 anos, Neneca é o quiper mais jovem da história do Fla a ser campeão do Brasileirão.

Rodrigo Caio – Camisa 3

Passando para a zaga, abrimos com Rodrigo Caio, o camisa 3 do Mengão. O zagueiro começou a sua jornada no futebol na base do São Paulo com apenas 12 de idade. Com 17, o jogador fez a sua primeira aparição no Brasileirão saboreando a vitória em cima do Atlético Mineiro.

Em 2018, o zagueiro fechou um contrato de 5 temporadas com o Mengão, que comprou 45% das prerrogativas econômicas sobre Rodrigo Caio. O seu primeiro gol como jogador oficial do Flamengo foi em 2019 em uma disputa contra o Boavista.

Gustavo Henrique – Camisa 2

Gustavo Henrique iniciou sua vida futebolística no Santos, onde se instalou até 2020, completando 200 jogos pelo time. Após a longa jornada no clube paulista, Gustavo Henrique assinou contrato com o Flamengo sem qualquer custo de transferência.

O seu primeiro gol para a equipe carioca foi contra o Barcelona de Guayaquil com um gol de cabeça, fazendo a zaga flamenguista participar diretamente na vitória de 3×0. Hoje Gustavo Henrique atua no Mengo como zagueiro titular.

Léo Pereira – Camisa 4

Leonardo Pereira iniciou sua carreira de jogador de futebol no Trieste, no qual ganhou destaque pelos seus gols de falta e de cabeça. O destaque no time infantil fez com que Léo fosse rapidamente notado pelo Coritiba e Atlético Paranaense, vindo a optar pelo Furacão, onde ficaria por 7 anos.

Em 2020 consolidou contrato com o Flamengo até 2024, como zagueiro fazendo a sua estreia em fevereiro na vitória flamenguista sobre o Madureira no Carioca.

Bruno Viana – Camisa 30

Bruno Viana Willemen da Silva joga como zagueiro no Mengão, desde que foi emprestado pelo time português SC Braga, após ter assinado o contrato em fevereiro de 2021. Entre suas qualidades, é visível que o jogador tem uma boa impulsão no aéreo, boa marcação no 1×1, além de boa velocidade.

João Lucas – Camisa 13

O lateral-direito do Flamengo João Lucas iniciou os seus trabalhos no Belo Horizonte em 2015, passando pelo Goiás e pelo Bangu, no qual chamou a atenção do Mengão, não demoraria muito para o jogador fazer parte do time profissional do Fla.

Tão certo que, em 2019, o jogador assinou contrato com a equipe da Gávea, fazendo uma estreia muito curta no Brasileirão. Seu primeiro gol para a rubro-negra foi em 2020 em uma disputa do Fla contra o Volta Redonda no Carioca.

Isla – Camisa 44

Ainda na lateral-direita temos o Mauricio Isla, um jogador chileno que começou a sua carreira no clube Udinese em 2017, depois de seu destaque na campanha da seleção chilena no sub-20.

Após a estadia na Udinese, o lateral-direito passou por diversos times estrangeiros, como Olympique de Marseille (França), Fenerbahçe (Turquia), até chegar no Flamengo em 2020, assinando contrato até 2022.

Não podemos deixar de considerar que o Isla é um jogador de peso para o Mengão, afinal, as suas assistências no Brasileirão foram decisivas para os gols da competição. Aliás, a própria ESPN Brasil considerou o jogador como o melhor lateral-direito da competição, levando o troféu bola de prata.

Matheuzinho – Camisa 34

Mateus França Silva, ou como o conhecemos, Matheuzinho, também joga na lateral-direita do Mengão. O craque começou a sua história futebolística jogando para as bases do Londrina até ser promovido para o time profissional em 2018.

Não demorou muito para chamar a atenção de grandes clubes como o nosso Flamengo e o Palmeiras, mas sem qualquer proposta da equipe paulista. Mas não da equipe carioca, que assinou a contratação de Matheuzinho em 2019 para a sub-20. O craque só foi conseguir entrar para o time profissional em 2020, no qual tem contrato até 2025.

Renê – Camisa 6

Como lateral esquerdo, o Fla também se mantém com bons jogadores, a exemplo Renê Rodrigues Martins. O jogador que começou a sua vida de futebol no clube de juventude Picos foi contratado pela equipe da Gávea em 2017, na qual teve grandes chances de mostrar o seu potencial.

E nosso menino aproveitou cada oportunidade. Inclusive, em 2018 ganhou a Bola de Prata, após ser anunciado pela ESPN Brasil como o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro.

Filipe Luís – Camisa 16

Filipe Luís Kasmirski foi a grande revelação do Figueirense, mas passou por grandes clubes até chegar no Fla, como Real Madrid, Atlético de Madrid e Chelsea. Em 2019, foi contratado para o Flamengo, previsto para ficar na equipe ao menos até 2021.

Se destacando como lateral esquerdo, Filipe Luís mostra que é um jogador de grande potencial, afinal, a titularidade não demorou muito para ser conquistada, vindo logo após o chocolate do Mengão sobre o Grêmio na Copa Libertadores.

Ramon – Camisa 36

Ramon Ramos Lima começou a sua carreira profissional na base do Nova Iguaçu com apenas 9 anos de idade e quase entrou para o Vasco da Gama em 2014. Assinou contrato com o Mengão em 2017 para jogar no sub-17, onde foi grande destaque em 2018 na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

Foi para o elenco principal do Flamengo em 2020 como lateral esquerdo titular, deixando o time de base e ascendendo durante a pandemia do coronavírus, assim como diversos jovens jogadores. Seu contrato foi renovado até 2025, o que possibilitou muito campo ainda para o nosso craque brilhar pela equipe da Gávea.

Willian Arão – Camisa 5

Zagueiro quando requisitado, Willian Arão da Silva é um dos volantes do Mengão. O jogador iniciou como vários em times de juventude até entrar para um clube oficial: o Corinthians, no qual se estabeleceu como reserva de Ralf.

Mas, também passou por outros clubes de prestígio como Portuguesa, Atlético Goianiense e Botafogo até se estabelecer oficialmente na equipe rubro-negra em 2015. Em 2019, bateu 200 gols no Flamengo e em 2020 foi consagrado o jogador de maior quantidade de partidas pelo clube, contabilizando 278 jogos.

Thiago Maia – Camisa 8

Thiago Maia Alencar iniciou no futebol a partir do São Caetano e logo após foi transferido para o Santos, no qual se estabeleceu por 4 anos. Em 2017 conseguiu uma transferência para um clube da França – Lille – até ser emprestado pelo clube em 2020 para o Flamengo. O craque que joga como volante teve o seu empréstimo estendido até 2022.

João Gomes – Camisa 35

João Victor Gomes da Silva iniciou no mundo do futebol jogando para o Vasco da Gama, mas não se adaptou muito ao clube, fazendo logo cedo um teste para jogar pelo Flamengo, pelo qual foi aprovado assumindo a categoria de base.

Estreou na equipe profissional do Fla em 2020 como volante em um jogo contra o Atlético Júnior. Já em 2021 recebeu renovação do contrato para até 2025.

Éverton Ribeiro – Camisa 7

Éverton Augusto de Barros Ribeiro foi ao encontro do futebol com 5 anos de idade, mas só entrou com 9 anos para o Portuguesa. O mais interessante é que o craque se estabeleceu como destaque em todos os times que passou, do Corinthians ao Al-Ahli.

Depois de deixar os Emirados Árabes, o jogador assinou contrato com o Flamengo em 2017, oficializando como meia do Mengão e conquistando diversos títulos com a equipe, como a Libertadores, Campeonato Carioca e até a Recopa Sul-Americana.

Diego – Camisa 10

Já o meio-campista Diego Ribas da Cunha começou no mundo dos esportes jogando pelo Comercial e passando ainda pelos seguintes clubes de juventude: Paulistinha e Santos. Em 2002, o jogador assumiu o elenco profissional do Santos, mas não estabeleceu raízes, considerando que passou por 7 clubes até chegar no Mengão.

Sua vida profissional no Fla começou em 2016, quando a sua contratação entrou para a trend topics da rede social Twitter. O craque atuou em momentos muito importantes da história da equipe da Gávea, como a final da Libertadores de 2019.

De Arrascaeta – Camisa 14

O jogador uruguaio Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti começou tardiamente a sua vida futebolística no Defensor Sporting, atraindo os olheiros do Cruzeiro na Libertadores de 2014, sendo contratado pelo clube em 2015.

Sua contratação pelo Flamengo em 2019 foi épica, a considerar a transferência mais custosa da história futebolística nacional. Hoje o jogador se destaca como um dos meias do Mengão e já esteve presente em vários títulos de destaque como a Supercopa do Brasil e Taça Rio 2020.

Max – Camisa 31

O meio campista Max chegou ao time com 19 anos, agora 20, em novembro de 2020. Criado no Tupi, nas divisões de base, de Juiz de Fora, ele chamou atenção por seu talento natural quando participou de uma Copinha.

Desde a sua primeira atuação, mostrou para o que veio e fez um gol que garantiu a vitória do Mengão para cima do Nova Iguaçu em março de 2021, sua estreia.

Gabriel Barbosa – Camisa 9

Mais conhecido como Gabi ou Gabigol, Gabriel Barbosa sempre foi um grande destaque em todos os times em que esteve. O atacante iniciou os trabalhos pelo Santos, no qual subiu para titular rapidamente, ganhando até mesmo a alcunha de artilheiro em 2014 da Copa do Brasil.

Chegou no Flamengo em 2019, emprestado do Internazionale, mas logo assinou contrato oficial, participando de vitórias fundamentais para a equipe rubro-negra como Campeonato Brasileiro e Carioca, além, é claro, da Libertadores.

Vitinho – Camisa 11

Victor Vinícius Coelho dos Santos sagrou-se atacante do Flamengo em 2018, mas não antes de passar por grandes clubes como o Botafogo e o Internacional. Participou de várias partidas decisivas, inclusive de um Fla-Flu do Campeonato Carioca de 2020, no qual levou o título para o Mengo ao marcar o gol da vitória.

Bruno Henrique – Camisa 27

Mosquito começou no mundo do futebol no Inconfidência e ganhou o apelido por voar entre a defesa da zaga. Hoje o conhecemos por Bruno Henrique, embora ele se mantenha em constante voo.

Mediante contrato, o atacante entrou para a equipe da Gávea em 2019, estreando em um clássico da rivalidade, no qual matou os 2 gols que concedeu a Taça Guanabara para o Mengo, exatamente o que o jogador Bruno Henrique prospectava ao entrar para a equipe: títulos.

Michael – Camisa 19

Michael Richard Delgado de Oliveira começa a sua carreira em 2015 no Monte Cristo, passando posteriormente por Goiânia, Goianésia e Goiás e entrando para o Flamengo somente em 2020 com 80% de seus direitos econômicos adquiridos como atacante. O jogador ganhou em 2019 a Bola de Prata ESPN, após o Campeonato Brasileiro.

Pedro – Camisa 21

Pedro Guilherme Abreu dos Santos iniciou seu percurso futebolístico na equipe rival: o Fluminense, chegando no Flamengo quando estava na Fiorentina, clube do qual foi emprestado. Em 2020 entrou oficialmente para a equipe, participando de títulos importantes como a Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Rodrigo Muniz – Camisa 43

Também chamado de herói do Mengo, após o Campeonato Carioca, Rodrigo Muniz entrou para a equipe da Gávea em 2018, no qual recebeu até a honraria de artilheiro no Brasileirão sub-20 de 2019. Já na equipe profissional o craque deu as caras em 2020 e não decepcionou, marcando seu primeiríssimo gol com o uniforme rubro-negro contra o Volta Redonda.

É isso, galera, finaliza aqui o cenário atual da time profissional rubro-negro. Gostaram de nosso overview? Se positivo, não deixem de conferir as nossas demais publicações sobre essa equipe de vencedores aqui no blog. Aqui clássicos épicos e a história do Mengão já foram desvendados. Confiram!

Flamengo sub-20: tudo sobre o time de base
Ídolos do Flamengo: 10 nomes que ficaram para a história