Quantos brasileiros o Flamengo tem? Saiba isso e mais aqui!

Nosso Rubro Negro já possui 8 títulos no Campeonato Brasileiro, sendo mais 3 na Copa do Brasil, 2 Supercopas do Brasil e 1 Copa dos Campeões, totalizando 14 campeonatos nacionais, isso já deixa claro a potência desde o surgimento do time. Unindo recordes históricos contra equipes profissionais, ficamos cada vez mais fortes para torcer e levar nosso nome para o mundo.

Os maiores campeões brasileiros

O Flamengo é o segundo maior campeão brasileiro, ficando atrás do Palmeiras e empatando em quantidade de títulos com o Santos. O Palmeiras é o líder atual com 15 títulos, e logo depois vem nosso Rubro Negro, que não só se destaca nos títulos nacionais, mas também venceu partidas internacionais de grande importância.

Seguindo com títulos brasileiros, em seguida vem o Santos, que empata com o Mengo tendo 8 vitórias, entretanto conta com apenas 1 copa Brasil, o que dá espaço ao Corinthians no terceiro lugar, acumulando 14 conquistas: 7 brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil.

Campeonatos Brasileiros que o Flamengo Ganhou

O Flamengo alcançou a vitória nacional nas partidas do Campeonato Brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020. Subindo de nível em cada ano, o Rubro Negro se destaca ficando como segundo maior campeão brasileiro de todos os tempos. Agora vamos listar resumidamente como foi a partida de cada ano para você relembrar com a gente esses marcos eternos!

Campeão Brasileiro em 1980

A primeira conquista do Flamengo em um campeonato brasileiro foi em 1980 contra o Atlético-MG vencendo de 3 a 2. Na época contaram com mais de 154 mil pagantes, um número surpreendente de torcedores que viram de perto o que foi considerada uma das competições mais espetaculares do Flamengo.

A equipe de ambos os times tinham a participação de alguns jogadores da seleção brasileira, o que fortaleceu ainda mais a partida. No mesmo ano, aconteceu o contrato de Nunes no Flamengo, que marcou dois dos 3 gols do campeonato, o conhecido “Artilheiro das Decisões” marcou o gol de decisão contra o time mineiro.

Os jogadores do Rubro Negro escalados pelo técnico Cláudio Coutinho nessa partida foram: Raul, Manguito, Nunes, Marinho, Junior, Nunes, Zico, Andrade, Carpegiani (Adílio), Júlio César.

Campeão Brasileiro em 1982

No dia 25 de abril de 1982, o Flamengo recebe seu segundo título no Campeonato Brasileiro. Nesse momento o país tinha a equipe surpreendente do Mengo comandando uma geração, marcada por nomes como Zico, Leandro, Junior, Andrade, Adílio, Raul, Lico, Nunes, Tita e outros gigantes.

Após ser campeão da Libertadores de 1981 e recebendo o primeiro Brasileirão dois anos antes, o Mengo batalhou nos três jogos decisivos desse campeonato. O primeiro jogo foi no Maracanã, continuando no Olímpico e finalizando também em Porto Alegre recebendo o Gol decisivo da vitória, mais uma vez de Nunes.

Campeão Brasileiro em 1983

Que o Flamengo tem a maior torcida do mundo, você já sabe, mas você sabia que em 1983 o Campeonato Brasileiro contou com maior público de todos os tempos nessa competição? Pois é, passando dos 500 mil torcedores presentes, contendo 155.523 pessoas só no jogo da final, foi um marco que não acontece atualmente pela remodelagem dos estádios que capacitam apenas 80 mil.

Nosso Rubro Negro recebeu o segundo título seguido se tornando tricampeão brasileiro. A equipe responsável por essa conquista foi a inesquecível Era Zico com: Raul, Marinho, Leandro, Mozer e Junior na Zaga, enquanto no meio estavam Zico e Adílio, já Bigu, Baltazar, Julio Cesar e Elder como coadjuvantes elevaram a conquista com Bebeto e Robertinho.

A goleada foi histórica, sendo 3 a 0 para o Flamengo contra o Santos. Com o treinador Carlos Alberto Torres, a competição histórica se consolidou como uma das mais importantes para o Rubro Negro, a qual nos enche de orgulho até hoje!

Campeão Brasileiro em 1987

Esse ano foi cheio de confusões no Campeonato Brasileiro, a final foi decidida entre Flamengo e Sport, porém segundo a CBF, na época ambos os times ganharam. Passaram-se os anos, mas o que foi decidido oficialmente é que o Sport levou a taça.

Hoje, fica para os torcedores a dúvida de quem foi o real campeão dessa partida. Apesar do Flamengo perder esse posto quando foi decidido pelo Superior Tribunal Federal (STF), em 2018 que ele não teria sido o campeão, ainda é considerado pelos verdadeiros torcedores o campeão do Brasileirão de 1987, também recebendo o título da Copa União no mesmo ano.

Campeão Brasileiro em 1992

Mias um título brasileiro, o Mengo avançou contra o Botafogo recebendo mais uma vez um recorde de público, passando os 120 mil pagantes. Na final o Mengo tinha ganhado a primeira partida com 3×0 levando a receber a taça no último jogo com o empate de 2×2. Um ano marcante dando mais uma vitória ao nosso Rubro Negro.

Campeão Brasileiro em 2009

Depois de 17 anos sem o título nacional, o Mengo venceu o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã, liderando por mais um ano o campeonato.

Campeão Brasileiro em 2019

O Flamengo conseguiu grandes títulos em 2019, sendo um deles o Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência, e em menos de 24h que havia ganho a Copa Libertadores contou com esse título marcante. Também foi o campeão de pontos corridos no mesmo ano. Sem entrar em campo, o mengo leva o prêmio e a festa se inicia novamente dando marco ao ano extraordinário do Mengo. Em uma única temporada o time ganhou diversos títulos.

Campeão Brasileiro em 2020

Mais uma vez o Mengão alcança a segunda vitória seguida em dois anos, e ganha o Campeonato Brasileiro de 2020. Derrotou o São Paulo com 2 a 1 terminando com 71 pontos. O último título até então do nosso time que nos enche de orgulho até hoje.

Considerando essas vitória o Flamengo consegue unir campeonatos históricos e estar entre os melhores do Mundo. Não só os Campeonatos Brasileiras marcam nosso Rubro Negro, mas tantos outros títulos deixam claro que não viemos para brincar!

E aí, qual você acha que será a próxima vitória do mengo? Deixe nos comentários sua opinião. Acompanhe também a trajetória histórica de Zico no Flamengo para saber um pouco mais de um dos maiores ídolos da Gávea! Até a próxima!

Títulos do flamengo em 2019: saiba quantos e quais foram!
Quantos mundiais o flamengo tem? Confira agora!